Casa para pássaros: 8 ideias inspiradoras.

alimentador de pássaros

Tanya Impeartrice - Flickr

Você ama observar os pássaros no seu jardim? Listamos 8 dicas de casas para pássaros para chamar a atenção das aves da vizinhança. Não apenas para alimenta-los durante o inverno ajudamos ainda os mais fragilizados a sobreviverem. Por sua vez, eles nos ajudam a controlar a população de insetos no jardim. Observar os pardais e canários se divertido no seu jardim é sempre um espetáculo agradável. A seguir, como chamar a atenção dos pássaros e embelezar o seu jardim.

abrigo para pardais
OliBac - Flickr
Uma cabana de madeira pintada de verde. A entrada na fachada é suficientemente grande para a passagem dos pardais. Instalado em uma árvore, essa casinha protege os pássaros de seus predadores.


ninho caravana
Antony *** - Flickr
Uma casinha de passarinhos bem original em madeira macia para o seu jardim. Em formato de um trailer, uma pintura estilizada e um buraco suficientemente grande para permitir a passagem das aves.


ninho colorido
Vadim Dimitroff - Flickr
Mais adaptadas para os pássaros maiores como pombos, essas casinhas coloridas irão guardar seus ninhos e proteger-los dos prepadores. Podemos ainda deixar alguns grão para atrai-los.


refeitório de inverno
N'Grid - Flickr
Durante os inverno, encontrar o que comer se torna mais difícil. Aqui está um refeitório para ajudar seus pequenos convidados. Um telhado inclinado mantém a comida seca (um pote de grão). Você ira oferecer um luxuoso buffet livre para os pássaros da vizinhança!


casa de passarinho hexagonal
Alicia Lynn - Flickr
Uma linda casinha de passarinhos hexagonal de madeira, repleta com uma mistura de grão. Deve ser instalada no alto, numa mureta, um galho de árvore. Ela vai te permitir observar os mais diferentes passarinhos que virão te visitar (para comer!).



ninho em tubo
Véronique Jourdain - Flickr
Essa alvéola se farta nessa torre de comida. Comumente feita de plástico, ela permite a vários passarinhos comerem ao mesmo tempo, sem briga! Encha-a com grão e deixe as aves fazerem o resto.


coluna de bolas de grão
Marianne - Flickr
Um outro tipo de casinha para passarinhos é essa de grelha que permite de alimentar os pássaros com bolas de grão. Deslize as bolas de grão (compradas prontas ou caseiras) e deixe os pássaros se servirem. Nutritivas, essas bolas farão a alegria de todos os pássaros.


coluna de grãos
Kevin Doncaster - Flickr
Outros animais serão sem dúvidas atraídos pelos grãos. Aqui por exemplo um esquilo que parece bem interessado pela comida dos passarinhos!


Quais são as suas ideias para chamar a atenção dos passarinhos para o seu jardim?