Cultivador forjado – cultivador – dente de semear – arejador de solo de Krumpholz 1799

Ferramentas de jardim Krumpholz

1306 – Sauzahn – cabo de freixo de 160 cm

Avaliações

69,95  incluindo IVA.

Ferramentas de jardim Krumpholz

1334 – Cultivador – Cabo em cinza

Avaliações

27,95  incluindo IVA.

Avaliações

23,95  incluindo IVA.
Novo

Ferramentas de jardim Krumpholz

1717 – Handegge – Pega em cinza

27,95  incluindo IVA.

Ferramentas de jardim Krumpholz

1725 – Cultivador de duas mãos

21,95  incluindo IVA.

CultivadorCultivadorDente de sementeiraGarra de florArejador de solo

são utilizados para o cultivo do solo, para o esmigalhamento do solo superficial e para a remoção de ervas daninhas. A partir de Os cultivadores forjados Krumpholz são feitos de aço-carbono particularmente forte e resistente. São utilizadas para soltar o solo e controlar as ervas daninhas sem danificar a estratificação do solo.

A estratificação natural do solo pode ser dividida em três áreas. O solo superficial, o subsolo e a rocha-mãe

O solo superficial é adequado para as plantas a camada mais importante para o crescimento das plantas. Aí, o húmus mistura-se e combina-se com os componentes minerais. O húmus é constituído por material decomposto da flora e da fauna. A camada superficial do solo é decomposta e transformada por fungos e bactérias e misturada com os componentes minerais pelas minhocas. Um solo saudável com um elevado teor de húmus é crucial para o crescimento vital das plantas.

O subsolo contém principalmente material mineral. O subsolo é caracterizado por rochas intemperizadas, areia e materiais arrastados da camada superficial do solo. Quase não há húmus.

A rocha geradora é constituída por quase exclusivamente de camadas de rocha não desgastadas. Este subsolo constitui a base para o desenvolvimento do solo.

Porquê cultivar o solo com um dente de semear ou um arejador de solo?

Ao escavar a camada superior do solo saudável com uma pá ou um garfo, a vida orgânica é transportada para o subsolo, mais rico em oxigénio. Muitos destes organismos não podem existir no local e morrem. O solo perde vitalidade e nutrientes.

Ao rasgar o solo com o dente de semear, a camada superficial do solo não é transportada para as camadas mais profundas do solo. As minhocas, os fungos e as bactérias são preservados e aumentam continuamente o teor de húmus. Este processo pode ser apoiado e reforçado por uma fertilização orgânica adequada.

Lavrar o solo com o dente de semear é muito mais fácil, menos cansativo e mais rápido do que cavar com uma pá ou um garfo de escavação. Em primeiro lugar, o solo deve ser limpo de ervas daninhas, por exemplo, com um ancinho. Depois de remover as ervas daninhas, puxe o dente de semeadura através do canteiro em caminhos cruzados. A distância entre as linhas deve ser de 15 a 25 centímetros.

Quando é que a cama é cultivada com o dente da porca?

O canteiro deve ser cultivado antes ou depois do inverno. A transformação antes do inverno é ideal. A geada faz com que o solo rachado se desfaça de forma óptima. No entanto, o cultivo na primavera, antes da primeira sementeira/plantação, também é possível. A sua própria motivação é frequentemente maior na primavera.

Que dente de porca para que cama?

Para canteiros elevados, utilizar os nossos dentes de porca pequenos n.º 1307 ou n.º 1309 da Krumpholz. O nosso grande dente de sementeira forjado a martelo n.º 1061 ou o dente de sementeira n.º 1306 é ideal para canteiros nivelados.

Esmagar finamente o solo superficial é melhor utilizar um cultivador ou uma cultivadora. As camadas soltas do solo podem absorver mais facilmente o calor, o ar, a água e os nutrientes. Ao mesmo tempo, o solo é preparado de forma óptima para a fertilização – é preferível utilizar fertilizantes naturais para garantir que o solo é sempre abastecido com nutrientes suficientes.

Os diferentes dentes de porca, cultivadores e cultivadores da Krumpholz oferecem a todos os jardineiros as ferramentas de jardim certas para soltar o solo e mondar.

Garantia do melhor preço

Se encontrar um preço mais favorável (incluindo custos de envio) noutro retalhista, receberá este artigo da Krumpholz pelo mesmo preço.

Esta garantia é válida por um período máximo de 14 dias após a compra. Esta disposição não se aplica às vendas especiais resultantes de liquidações de armazéns, insolvências e leilões.