Sappie forjado / handsappie de Krumpholz 1799

Sappie, a ajudante polivalente

A sapateira é uma ferramenta polivalente útil, especialmente para o trabalho da madeira. Simplificando, é uma combinação de um martelo e de um gancho reversível – um braço ou pega estendida para pedaços de madeira, por assim dizer.

Dependendo da área de aplicação, está disponível em diferentes designs e comprimentos – mas a sua forma é sempre a mesma, uma vez que desempenha um papel fundamental. O sappie é constituído por uma ponta de aço ligeiramente curvada, que é fixada ao cabo num ângulo de cerca de 120° e que tem a forma de uma peça plana na parte de trás.

Este pequeno ajudante facilita uma grande variedade de tarefas: Ao alargar a sua própria “superfície de agarrar”, os Sappies reduzem ou facilitam o recuo, a deslocação e a colocação de pedaços de madeira no cortador. Também reduz a força necessária para levantar pedaços de madeira mais pequenos e agarrá-los à mão, uma vez que o utilizador não tem de se baixar tanto e pode levantá-los com a sapateira. O efeito de alavanca da sapata também pode ser utilizado para levantar a madeira alguns centímetros quando se serra madeira à medida, de modo a que o segundo homem não bata no chão ou no caminho da floresta com a motosserra enquanto serra.

A madeira no cabo com um só golpe

A Sappie é tão útil como fácil de utilizar: Basta martelar a ponta na madeira e tem a madeira sob controlo. Desta forma, um tronco deitado pode ser puxado, levantado ou virado com uma ponta martelada, martelando a ponta por baixo do tronco. O sappie é então simplesmente libertado de novo, premindo-o para a frente.

Instruções de segurança para trabalhar com o Sappie

No entanto, quando se utiliza o sapateiro, é necessário ter o cuidado de trabalhar em posição de cavalete e de bater na madeira verticalmente para evitar ferimentos se escorregar da madeira quando o golpe é dirigido ao corpo.

O peso da madeira que está a ser movida também nunca deve ser subestimado, mesmo que seja muito reduzido pelo forte efeito de alavanca. Por isso, os troncos particularmente entalados não devem ser puxados para baixo com o sapador, mas sim com uma volta de corda.

Uma vez que um golpe ligeiro é suficiente para cravar a sapata na madeira e que não é necessário lançá-la para cima, a sapata é uma ferramenta florestal com baixo risco de ferimentos quando utilizada corretamente.

Recomendação de safiras forjadas

Os nossos sappia forjados de Krumpholz são particularmente populares entre os trabalhadores florestais e os jardineiros e paisagistas. São práticos, robustos e estão disponíveis em quatro tamanhos diferentes. Cada um com um cabo de freixo ou de nogueira particularmente resistente.

Garantia do melhor preço

Se encontrar um preço mais favorável (incluindo custos de envio) noutro retalhista, receberá este artigo da Krumpholz pelo mesmo preço.

Esta garantia é válida por um período máximo de 14 dias após a compra. Esta disposição não se aplica às vendas especiais resultantes de liquidações de armazéns, insolvências e leilões.