Prepara o jardim para a primavera

Com estas 10 dicas, podes preparar o teu jardim para a primavera da melhor forma possível. Aproveita o período calmo do inverno para garantir um jardim saudável e florescente para a próxima estação.

  1. Fertiliza o solo
    Fertiliza o solo dos canteiros com composto ou fertilizante orgânico para aumentar a densidade dos nutrientes e melhorar a estrutura do solo.

  2. Prepara as camas
    Remove as ervas daninhas e os restos de plantas velhas dos canteiros. Solta o solo com uma enxada e adiciona uma camada de cobertura vegetal para reter a humidade e evitar o crescimento de ervas daninhas.

  3. Verifica as ferramentas
    Verifica se as tuas ferramentas de jardim estão danificadas e afia as lâminas. Ferramentas bem conservadas tornam a jardinagem muito mais fácil.

  4. Substitui as ferramentas defeituosas
    As ferramentas de jardim que já não podem ser reparadas devem ser eliminadas. Pensa no que precisas e compra as ferramentas de jardim certas.
  5. Cria planos de plantação
    Pense nas plantas que quer cultivar nesta estação. Preste atenção às necessidades de cada planta e planeie a melhor forma de as agrupar e colocar.

  6. Criar uma pilha de compostagem
    Iniciar uma pilha de compostagem ou renovar a existente. O composto fornece nutrientes valiosos para as suas plantas e ajuda a melhorar o solo.

  7. Plantar plantas de floração precoce
    Plante bolbos de plantas de floração precoce, como açafrões, narcisos e tulipas, para dar ao seu jardim uma explosão de cor. Estas podem frequentemente ser plantadas no final do inverno.

  8. Planear o tratamento do relvado
    Pense se o seu relvado precisa de ser renovado. Planear a escarificação, a fertilização e a ressementeira para promover um relvado denso e saudável.

  9. Prevenir pragas e doenças
    Informe-se sobre as pragas e doenças mais comuns na sua região. Tomar medidas preventivas, como a criação de hotéis para insectos benéficos ou a seleção de plantas resistentes.
  10. Instalar casas para pássaros e hotéis para insectos
    Favorecer a colonização de animais úteis através da instalação de casas para pássaros e de hotéis para insectos. Estes apoiam o controlo natural das pragas e polinizam as plantas.

Com estas medidas preparatórias, pode garantir que o seu jardim brilha em todo o seu esplendor na primavera. Boa sorte e boa jardinagem!

Perguntas e Respostas

Ainda não existem perguntas.

Faça uma pergunta

A sua pergunta será respondida por um representante da loja ou por outros clientes.

Obrigado pela sua pergunta!

A sua pergunta foi recebida e será respondida em breve. Por favor, não submeta a mesma pergunta de novo.

Erro

Warning

Ocorreu um erro ao salvar a sua pergunta. Por favor, informe-o ao administrador do site. Informações adicionais:

Adicione uma resposta

Obrigado pela sua resposta!

A sua resposta foi recebida e será publicada em breve. Por favor, não submeta a mesma pergunta de novo.

Erro

Warning

Ocorreu um erro ao salvar a sua resposta. Por favor, informe o administrador do site. Informações adicionais: Ocorreu um erro ao salvar a sua resposta. Por favor, informe o administrador do site. Informações adicionais:

Vendedor TOP

Ferramentas de jardim Robert-Klaas

Cabana de jardineiro de Robert-Klaas

Avaliações

25,95  incluindo IVA.

Avaliações

14,95  incluindo IVA.

Avaliações

37,95  incluindo IVA.