Fertilizantes orgânicos

Cuxin DCM

Garantia do melhor preço

Se encontrar um preço mais favorável (incluindo custos de envio) noutro retalhista, receberá este artigo Cuxin DCM da nossa parte ao mesmo preço.

Esta garantia é válida por um período máximo de 14 dias após a compra. Esta disposição não se aplica às vendas especiais resultantes de liquidações de armazéns, insolvências e leilões.

Porquê fertilizar organicamente?

Os fertilizantes orgânicos complementam o fornecimento de nutrientes das culturas cultivadas na horta. Muitas vezes, os nutrientes presentes no solo não estão disponíveis na forma e na quantidade ideais para serem utilizados. Só o fornecimento de nutrientes às plantas através da fertilização permite que a planta seja fornecida de forma óptima. A fertilização deve ser adaptada às necessidades da planta. A utilização dos nossos fertilizantes orgânicos optimiza a nutrição das plantas, favorece o seu crescimento e melhora o rendimento e a qualidade dos produtos colhidos. A fertilidade do solo é permanentemente aumentada pela fertilização orgânica.

Porquê fertilizar com CUXIN DCM?

A aplicação constante de adubos naturais compostados, como o ORGASAN ORGANIC FULL FERTILIZER, permite melhorar substancialmente a camada de húmus do solo. Este adubo utiliza processos complexos de compostagem para acumular compostos húmicos, que formam o chamado húmus permanente.

O húmus (matéria orgânica) melhora a estrutura do solo e aumenta a sua vida. O teor de húmus pode ser aumentado com fertilizantes naturais e compostos bem maduros. No entanto, o composto deve estar absolutamente isento de agentes patogénicos e de sementes de ervas daninhas. Por isso, apoie os microrganismos na conversão do seu composto, adicionando cal ou iniciadores de composto especiais.

Nos solos argilosos e franco-argilosos “pesados”, o húmus solta consideravelmente o solo

Um solo rico em húmus armazena melhor os nutrientes numa forma que está disponível para as plantas (particularmente importante para os solos arenosos). O húmus também reduz a lixiviação do azoto

O húmus armazena a água da precipitação – como numa esponja – numa forma que fica imediatamente disponível para a planta; as raízes têm assim mais água disponível durante as fases secas!

O que significa MINIGRAN?

O processo de produção exclusivo do Minigran produz um microgranulado que é significativamente mais pequeno do que os granulados convencionais e é também muito fino e homogéneo. Isto permite uma distribuição uniforme do fertilizante entre as plantas. Outra caraterística especial é o facto de o mini-granulado não ter arestas quebradas. Isto torna-o pobre em poeiras e odores. Uma vantagem adicional é a muito baixa lixiviação de nutrientes para as águas subterrâneas, em comparação com os fertilizantes químicos. Os nutrientes estão disponíveis para as plantas, respeitando ao mesmo tempo o ambiente tanto quanto possível.

Adubo orgânico de Cuxin DXM para plantas saudáveis e flora e fauna não poluídas.

Gemüsegarten